A Secretaria da Fazenda de Alagoas designou três servidores para constituírem uma comissão especial que vai reavaliar e renegociar os contratos em vigor e as licitações em curso. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado da quarta-feira, dia 4. A medida faz parte de uma série de ações que o governo alagoano vem realizando para devolver o equilíbrio financeiro ao estado – a dívida pública cresceu mais de 20% em apenas dois anos.

Com o déficit encontrado, foi preciso reduzir em 30% o número de comissionados e a revisão dos contratos das secretarias e órgãos. Também haverá fiscalização no ICMS e auditoria das folhas de pagamento do Estado e da AL Previdência.

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas – DER/AL, Helder Gazzaneo Gomes, também designou, por meio de portaria publicada nesta quarta, três servidores para reavaliar as licitações em curso referentes às compras e contratações de bens e serviços com o objetivo de reduzir os gastos.

Foram nomeados Fernando Celso Guimarães Soriano, Vera Lúcia Barbosa da Silva e Cremilsa Braz da Silva. As reavaliações deverão ser concluídas até o dia 28 de fevereiro de 2015 e as renegociações feitas até o dia 30 de abril de 2015.