Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

Whindersson Nunes doa 217 cilindros de oxigênio para o Amazonas

O Humorista, que nesta semana já havia mobilizado 3 aviões para o transporte de respiradores até Manaus, segue ajudando e incentivando novas doações.

O humorista, ator, cantor e youtuber Whindersson Nunes doou na manhã desta terça-feira 217 cilindros de oxigênio para o Amazonas. Whindersson Nunes publicou em seu Twitter uma foto do carregamento e escreveu a seguinte mensagem: “Embarque de 217 cilindros feito hoje as 6:30, chegam hoje as 10:30 em Manaus. Já acordei suave man”.

Nos comentários da publicação feita no Twitter, vários seguidores elogiaram a atitude de Whindersson. Alguns dos comentários feitos:

Coisa linda de se ver, que orgulho de você“.

Tô querendo chorar de tão grata por essa imagem, obrigada por esse bom dia dando uma esperança“.

Que Deus te abençoe grandemente por toda a sua bondade! “.

Mobilização para doações

Whindersson Nunes é muito conhecido por ajudar o próximo. Desde que foi noticiada a crise no Amazonas, vários artistas incentivaram doações, assim como também doaram, um exemplo é Gustavo Lima que doou 150 cilindros.

Além de doar, Whindersson também mobiliza pessoas para fazerem o mesmo, ou ajudar como podem. O ator disse inclusive que já mandou mensagem para nomes influentes, para conseguir uma maior mobilização por essa causa. Nomes famosos, como: Tata Werneck, Simone Mendes, Tirullipa e Alok, amigos do Humorista, foram convidados a participar de doações e/ou incentivos.

Carregamento da doação de Whindersson para o Amazonas (Foto: Twitter)

A crise em Manaus

Toda essa mobilização se dá pelo fato de que Manaus está passando por uma grande crise por falta de oxigênio. O agravamento do número e casos pegou de surpresa a Prefeitura, que não tinha se preparado para isso. Algumas pessoas chegaram a morrer pela falta de oxigênio, outras tiverem que ser transferidas para outros estados que ofereceram ajuda, como Goiás por exemplo.

Para ajudar a salvar vidas, os famosos influentes começaram a doar e mobilizar doações, o que ajudou muito no controle das mortes por falta de oxigênio.

Dentro desse “grupo de famosos”, Whindersson está entre os que mais ajudaram, principalmente depois da doação de hoje.

você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes