por Mailson Veloso

Foi publicado no Diário Oficial da União de ontem, 26, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI¹ do Ministério dos Transportes –MT que vigorará entre os anos de 2015 e 2017.

A Tecnologia da Informação é fundamental para o planejamento das estratégias organizacionais de toda a Administração Pública. O PDTI serve para orientar a execução das ações de TI de forma ordenada e voltada ao atendimento das necessidades geradas pela estratégia da Pasta – para garantir o alinhamento das ações de TI ao seu Planejamento Estratégico.

O princípio norteador da elaboração do Plano foi a participação incondicional de todas as 14 unidades do Ministério e a completude de suas áreas subordinadas. A partir da ampliação da participação e promoção do envolvimento de todo o Ministério, objetivou-se  garantir que as diretrizes, estratégias e ações apresentadas nesse Plano expressassem as necessidades e as expectativas de todos aqueles que, direta ou indiretamente, fazem uso de tecnologia da informação na instituição – sempre alinhados ao Planejamento Estratégico Institucional – PEI do MT.

A íntegra do PDTI e revisões estão publicadas no Portal do Ministério dos Transportes, no endereço eletrônico http://www.transportes.gov.br/images/2015/PDTI_2015-2017/PDTI_2015-2017_V202.pdf.

¹ Fonte: MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES. Portaria nº 7, de 23 de janeiro de 2015. Diário Oficial da União [da] República Federativa do Brasil, Brasília, DF, 26 jan. 2015. Seção 1, p. 70.