A Comissão de Coordenação do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação – SISP do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão procura soluções para a gestão administrativa das instituições e entidades do sistema; para a reformulação da atuação da Central de Serviços e Suporte do SISP e para o planejamento das compras compartilhadas do setor.

Nesta última terça-feira, o ministério publicou a Portaria nº 3, que criou a Central de Serviços e Suporte do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação – C3S.

A Central servirá como ponto de contato dos órgãos e entidades do SISP com a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI e será organizada em grupos de apoio com foco em determinadas áreas de conhecimento, alinhadas à Estratégia Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações, instrumento de planejamento estratégico no âmbito do SISP.

Quanto a realização de compras compartilhadas, a Comissão estudou a possibilidade da contratação conjunta de bens e serviços de tecnologia da informação e comunicações, a partir da análise do Plano Diretor de Tecnologia da Informação dos órgãos e das atas de registros de preço existentes. Ficou definido que os interessados em participar das aquisições, deverão enviar suas propostas até o dia 15 de abril.

A SLTI deverá efetuar as análises e elaborar proposição que será discutida nas reuniões da comissão do SISP. A Central de Compras e Contratações do MP realizará a contratação conjunta.

Após a análise das necessidades, a SLTI vai elaborar uma proposta a ser debatida nas próximas reuniões da comissão de coordenação do SISP. O processo de contratação conjunta será realizado pela Central de Compras e Contratações do MP.