Do portal do TCDF

O Governo do Distrito Federal irá realizar uma audiência pública para que a população e as entidades representativas da sociedade possam participar da elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015. O PLDO vai apontar onde serão investidos os recursos do DF no ano que vem, por isso é tão importante o envolvimento dos cidadãos nesse processo.

O evento será realizado nesta quinta-feira, dia 24 de abril, das 09 às 12 horas, no auditório do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, atrás do Palácio do Buriti. Serão abordados temas relacionados à evolução da execução de receita e despesa do Distrito Federal para que a população saiba onde e como estão sendo aplicados os recursos dos contribuintes. Também serão discutidas as formas de participação popular no processo de elaboração do orçamento do GDF para o exercício de 2015, acompanhando as orientações do Orçamento Participativo do Distrito Federal – OPDF.

Sobre a LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as diretrizes para a Lei Orçamentária Anual (LOA), contendo as metas e prioridades da administração pública. Dispõe também sobre critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas do orçamento do Estado para o exercício financeiro seguinte. A versão preliminar da LDO 2015 está disponível para consulta no site da Seplan (www.seplan.df.gov.br).