A Prefeitura de São José do Rio Preto abriu licitação no valor de R$ 2 milhões para alugar equipamentos de iluminação para shows e outros eventos públicos. De acordo com o edital da licitação, na modalidade registro de preço, o valor é destinado à realização de 450 eventos em um período de 12 meses. A previsão é de que as propostas comerciais sejam entregues até o dia 28 deste mês. O curioso é que, com um simples calculo, é possível constatar a intenção de promover mais de um evento por dia até o início de 2016.

São previstos, no edital, a realização de 100 eventos de grande porte – com público entre 5 mil e 30 mil pessoas, outros 150 para público de médio porte – entre 500 e 5 mil pessoas – e 200 de pequeno porte – até 500 pessoas. Os números impressionaram até mesmo o prefeito da cidade, que afirmou não ter conhecimento sobre o certame. “Essas coisas andam independentemente do prefeito. Não conheço detalhes da licitação”, afirmou.

Os principais eventos realizados anualmente são: o aniversário da cidade – no dia 19 de março – e a Exposição Agropecuária, que neste ano pode ser realizada pela Secretaria de Agricultura no mesmo período. Na lista, assessores do Executivo indicam ainda que a iluminação deve ser usada nos shows da virada do ano. Para o aniversário de Rio Preto neste ano, o plano do Executivo é trazer a dupla sertaneja Vitor & Léo e artistas gospel.

Comentários do CAB: Apesar do valor, não significa que serão gastos 100% da verba de R$ 2 milhões. Por ser uma licitação de registro de preço, os serviços vão sendo contratados a partir da necessidade. Resta saber se o valor unitário da contratação será mais vantajoso do que a contratação regular.