A Prefeitura de Teresina, capital do Piauí, anunciou nesta segunda-feira, 16, a realização de licitação para 500 novos alvarás de serviço de táxi da capital. O anúncio aconteceu durante reunião com dirigentes da Associação dos Segundos Operadores de Táxis. Atualmente, Teresina conta com 1.556 carros de alugueis devidamente autorizados e legalizados.

“Estamos promovendo o redimensionamento da frota de modo a garantir um melhor atendimento à população”, disse o prefeito Firmino Filho ao anunciar para até o dia 30 de junho a realização da licitação, na qual participarão todos os motoristas profissionais devidamente habilitados para o certame.

O superintendente Carlos Daniel informou que o edital da licitação já está sendo preparado, com as adequações à legislação vigente. A publicação do alvará acontecerá ainda no mês de abril.

O presidente da Associação dos Segundos Operadores, José Gregório dos Santos, apresentou reivindicação no sentido de que a categoria seja contemplada com alvarás, uma vez que já são cadastrados junto à Superintendência de Trânsito – Strans.