Atendendo a promessa da Presidente Dilma para as entidades desportivas brasileiras ao vetar o refinanciamento de dívidas tributárias e não tributárias dos clubes com a União, a Casa Civil da Presidência da República criou grupo de trabalho interministerial com a finalidade de elaborar proposta legislativa para modernizar a gestão do futebol brasileiro, promover a transparência e a responsabilidade fiscal das entidades desportivas, e disciplinar a possibilidade de refinanciamento de suas dívidas com a União.

O grupo será composto por representantes da Casa Civil da Presidência da República; do Ministérios da Fazenda; do Ministério do Esporte; do Ministério da Justiça; do Ministério da Previdência Social; e da Advocacia-Geral da União, sendo a sua coordenação exercida pelo mandatário da Casa Civil.

Poderão ser convidados à participar das reuniões as entidades desportivas, especialistas em gestão e direito esportivo e representantes de atletas e da sociedade civil. O grupo terá o prazo de quinze dias, contado da data de nomeação dos seus integrantes, para concluir os trabalhos.