A Prefeitura de Curitiba vai construir mais quatro quadras cobertas e três bibliotecas em escolas municipais. Os editais de licitação para as obras foram lançados nesta semana pela Prefeitura, que vai investir R$ 3,1 milhões, com recursos próprios do Município.

Desde o ano passado, oito escolas municipais receberam quadras cobertas, quatro receberam bibliotecas novas e outras duas gibitecas.

Além das novas obras, neste ano a Prefeitura está investindo R$ 28 milhões em reforma e ampliação de unidades escolares. Muitas dessas obras estão atingindo unidades que não recebiam melhorias há 20 anos. Já foram finalizadas obras em cinco Faróis do Saber, nove escolas e 16 CMEIs, além do Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação.

Editais

A construção dessas novas biblioteca e quadras cobertas será executada através de Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e os editais de licitação, com todas as informações e documentação necessária, estão disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba (www.curitiba.pr.gov.br), acessando o banner “Acompanhe as Licitações da Prefeitura” – parte inferior da página -, e também na sede da Secretaria Municipal de Obras Públicas, na Rua Emílio de Menezes, 450, bairro São Francisco.

As empresas interessadas em participar das licitações devem entregar suas propostas de preços em 5 de dezembro na sede da Secretaria de Obras Públicas. O horário para entrega da documentação é diferenciado para cada uma das licitações, com início às 9 horas.