Quem Somos


O tema Licitações e Contratos no Brasil sempre foi ativo e polêmico, muito em razão das oportunidades e das necessidades de um país com as demandas e dimensões como o nosso, e é capaz de gerar envolvimento e dependência em setores inteiros da economia.

Ultimamente, houve uma maior efervescência por conta da realização de eventos de grande porte e visibilidade global, como a Copa do Mundo de Futebol 2014 e a Olimpíada 2016. Isso fez com que o tema ganhasse alcance nacional e se tornasse assunto de domínio público, não só pela vultuosidade das obras correspondentes, mas também pelas infindáveis polêmicas relacionadas à qualidade da gestão do dinheiro público envolvido.

Num cenário tão importante, mas, ao mesmo tempo, carente de opiniões consistentes sobre o assunto, foi criado o Canal Aberto Brasil – CAB, o seu portal de licitações e contratos, que tem como missão “ser referência técnica e de credibilidade em assuntos relacionados a licitações e contratos públicos, oferecendo conteúdo analítico e diferenciado”.

A equipe de colaboradores é formada por profissionais experientes, como juristas, advogados, procuradores, jornalistas e publicitários.