O Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Superior, publicou edital de seleção de candidatos que desejam aprender a falar inglês. O cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo foram divulgados nesta quarta-feira, 16. Serão ofertadas nove mil vagas para todo o Brasil. Somente poderão se inscrever alunos de graduação, mestrado ou doutorado, com matrículas ativas nas unidades federais, que tenham concluído até 90% do total de créditos do curso e que sejam participantes no curso My English Online.

Os cursos de língua inglesa terão no mínimo 16 e no máximo 64 horas. Eles serão gratuitos e ofertados na modalidade presencial nas universidades federais credenciadas no Programa Inglês sem Fronteiras. As turmas terão no mínimo 10 e no máximo 20 alunos. O sistema ficará disponível para inscrição dos candidatos de 12h do dia 31 de julho de 2014 até 12h do dia 08 de agosto de 2014. O início está previsto para 18 de agosto de 2014.

Somente poderão participar candidatos que se enquadrem nas exigências do edital, devendo confirmar a inscrição até a primeira semana de aula.

Mais informações podem ser obtidas no site http://isf.mec.gov.br, por intermédio da ferramenta Fale Conosco.