Nos dias 8 e 9 de dezembro, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas promove o “FOMENTAR: Arena Internacional de Debates sobre o uso do poder de compra do Estado como indutor de políticas públicas”.

O evento foi idealizado em uma parceria do Sebrae com os seguintes órgãos governamentais e instituições: ICG – Instituto de Compras Governamentais e apoio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão,  Conselho de Secretários de Estado da Administração – Consad, Confederação Nacional da Industria e Secretaria da Micro e Pequena Empresa do Governo Federal.

Aproveitando as comemorações do Dia Internacional de Combate à Corrupção, ontem, 8, durante a abertura do ciclo de debates, a Controladoria Geral da União e o Sebrae assinaram um acordo de cooperação geral, que prevê a elaboração de informativos e de cursos com orientações sobre a Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção) entre as empresas que faturam até 3,6 milhões por ano.

Este acordo também deverá incentivar as Micro e Pequenas Empresas a adotarem procedimentos e mecanismos de integridade, controle e aplicação de códigos de ética e de conduta.

O evento reúne os principais gestores de compras das três esferas de Governo: municipal, estadual e federal, e representantes das Micro e Pequenas Empresas brasileiras no Brasília Palace Hotel, da capital.