A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 26, uma portaria em que institui o seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI. O plano será praticado no biênio de 2014-2015 e prevê ações práticas para o bom desenvolvimento do setor de informática e segurança de informações no âmbito do órgão.

Até recentemente, as necessidades de serviços de tecnologia da informação eram providas pelo Ministério da Justiça. Porém, com o crescimento físico da SDH, foi necessária a implantação de coordenação própria para garantir o efetivo funcionamento dos serviços, especialmente a segurança dos dados. O PDTI começou a ser minutado em outubro de 2013 e foi sofrendo aprimoramentos. A versão final aprovada está disponível no sítio institucional da SDH/PR.

Comentários do CAB: A implantação do PDTI é uma exigência da Instrução Normativa n° 04/2008, que constitui o marco regulatório definido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – SLTI/MPOG.