Objetivo é reforçar a atuação junto ao novo Centro Administrativo do DF

 

Da Ascom Segeplan-DF

Uma equipe de 28 servidores da Secretaria de Planejamento e Orçamento do Distrito Federal (Seplan) está sendo capacitada na área de Parceria Público-Privada (PPP). O objetivo é atualizar e ampliar conhecimentos, especialmente para atuação junto ao novo Centro Administrativo do Distrito Federal (CADF), que está sendo construído por meio desse modelo de contrato.

A Seplan coordena a implantação do centro – que reunirá os órgãos do governo e abrigará cerca de 15 mil servidores. O curso, que começou dia 2 e se encerra nesta quarta-feira (1/121), é oferecido para servidores das áreas de contratos, licitações, logística e jurídica, e da Subsecretaria de Gestão do Centro Administrativo (Sucad). São abordados conceitos, modalidades, características e execução de projetos de PPP.

“Um contrato de PPP exige conhecimentos específicos e quanto mais preparados estiverem os servidores, melhores serão seus resultados”, explica a responsável pela Sucad, subsecretária Riane Falcão. “Essa necessidade é ainda maior em casos como o novo centro administrativo, que envolve amplo processo de mudança visando à otimização dos serviços públicos”, reforça.

Os participantes do curso também reforçam essa ideia. “A capacitação permite o embasamento teórico e jurídico necessário e atualizado para que possamos desenvolver melhor nosso trabalho”, afirma José Eduardo Ribeiro, responsável pela área de contratos na Sucad.

“Atualizados, podemos contribuir com a Sucad na parte de indicadores e modelagem de gestão do processo de fiscalização da operação e manutenção do centro”, exemplifica a coordenadora da área de contratos da Seplan, Veridiana Ribas.

O curso está sendo realizado pelo Publix Instituto e é ministrado pelo professor Marco Aurélio de Barcelos Silva, especialista com ampla experiência na área de PPPs.