O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG disponibilizou na segunda-feira, 21, no Comprasnet, o modelo de Planilha de Custos e Formação de Preços para serviços de limpeza. O objetivo do documento é facilitar ao gestor do contrato e à sua equipe na formação de preços, conforme o disposto no Anexo III da IN nº 2, de 30 de abril de 2008.

O modelo contém os valores e percentuais de acordo com a legislação vigente e as Convenções Coletivas de Trabalho. No entanto, estes podem ser alterados de acordo com as especificidades e necessidades do órgão ou entidade contratante.

A metodologia utilizada para a elaboração do modelo de planilha foi baseada nos estudos elaborados pela Fundação Instituto de Administração – FIA, contratada pelo ministério para fixar os valores limites para a contratação dos serviços de vigilância e limpeza.

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI prometeu divulgar em breve a Planilha de Custo e Formação de Preços para os Serviços de Vigilância. Assim que publicado, o CAB divulgará para o conhecimento dos nossos leitores.