O Tribunal de Contas do Distrito Federal – TCDF, por intermédio da sua Escola de Contas, realizará o curso Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos. A capacitação será realizada entre os dias 15 e 19 de junho de 2015, das 14h às 18h, na Sala de treinamento do TCDF.

A inscrição é gratuita e aberta a todos que quiserem participar. Para isso, basta acessar o Espaço do Jurisdicionado no sítio institucional do Tribunal, que fica na barra de menus horizontal. O professor será o auditor de Controle Externo Roberto Dias Santiago.

O treinamento é voltado principalmente para servidores e jurisdicionados. Nas aulas, o objetivo é o estudo da gestão e fiscalização dos contratos administrativos, com foco nos tópicos abaixo:

  1. a) o conhecimento das normas e procedimentos vigentes;
  2. b) a interpretação da legislação aplicável, da doutrina e da jurisprudência referente às diversas situações que repercutem nas atribuições e atividades desempenhadas por executores/fiscais de contratos administrativos;
  3. c) a compreensão de exposições orais;
  4. d) a identificação de problemas apresentados em estudos de casos práticos e formulação das respectivas possíveis soluções, tendo em conta o ordenamento jurídico vigente aplicável à respectiva situação.

O TCDF disponibilizou um telefone para que os interessados tirem dúvidas e obtenham esclarecimentos. O número para contato é (61) 3314-2629.