Do portal do TCU
Vivemos uma era digital, em que a produção, a coleta e a análise de dados em meio eletrônico tornam-se cada vez mais essenciais para o bom funcionamento das instituições. Diante desse contexto, o Tribunal de Contas da União e a Controladoria-Geral da União promoverão o “Seminário Brasil 100% Digital – Análise de dados na Administração Pública” nos dias 10 e 11 de setembro de 2015.
O evento, que ocorre a partir das 9h no auditório Ministro Pereira Lira, na sede do tribunal em Brasília, terá como principal objetivo a troca de experiências relacionadas ao uso de técnicas avançadas de análise de dados como instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas. Espera-se que os debates contribuam para que as instituições participantes possam iniciar ou intensificar a adoção de tais técnicas, de modo a obter maior eficiência e efetividade em suas atividades.
O seminário contará com dois dias dedicados a palestras e debates sobre estratégias e boas práticas de uso de técnicas de análise de dados para melhoria da gestão e do controle do funcionamento de entidades, programas e políticas públicas. Para enriquecer os debates, foram convidados órgãos que já possuem trabalhos dessa natureza em andamento, para que possam compartilhar os desafios encontrados e as lições aprendidas em tais iniciativas. Estão previstas palestras de representantes do TCU, CGU, Secretaria da Receita Federal do Brasil, Banco do Brasil, Conselho de Controle de Atividades Financeiras e Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Acesse o site do evento para verificar a programação completa e efetuar a sua inscrição. As vagas são limitadas.
O público-alvo do evento é composto de gestores municipais, estaduais e federais nas esferas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de professores, pesquisadores, entidades do terceiro setor e interessados em geral no tema Administração Pública.
Serviço:
Evento: Seminário Brasil 100% Digital – Análise de dados na Administração Pública
Local: Auditório Ministro Pereira Lira, na sede do TCU em Brasília-DF
Datas: 10 e 11 de setembro de 2015, com início às 9h e 10h, respectivamente
Programação, inscrições e demais informações: acesse o site do evento
Não é necessário credenciamento da imprensa