Do Portal do TCU

Com os avanços das tecnologias informáticas, atividades como ir ao banco, assistir a filmes, fazer compras, acompanhar processos judiciais, estudar a distância e solicitar serviços passaram a ser realizadas de forma muito mais simples. A tecnologia alterou a noção de tempo, distância e espaço e produziu grandes impactos que afetam a forma com que cada um se relaciona, trabalha, produz, comunica-se e se diverte.

A administração pública também está cada vez mais imersa nesse mundo. Tanto que o uso da tecnologia tem permitido a expansão e a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade e alterado a forma como o governo trabalha e se relaciona com o público. Ciente da importância do tema, o Tribunal de Contas da União – TCU e o Governo Federal promoverão o “Seminário Internacional Brasil 100% Digital”, em Brasília, nos dias 22 a 24.

O evento objetiva a troca de experiências relacionadas à construção de serviços digitais e ao uso de dados abertos como instrumento de transparência e controle social, com foco na avaliação e melhoria de serviços e políticas públicas.

Para enriquecer os debates, foram convidados representantes de países mais avançados na área de governo digital, bem como autoridades do governo federal e especialistas do meio acadêmico e do terceiro setor.

Os seguintes temas serão abordados: estratégias de governo digital; construção de serviços digitais; dados abertos e controle social; e avaliação de serviços e políticas públicas.

Acesse aqui para fazer sua inscrição.