O Tribunal de Contas da União – TCU realizará entre os dias 14 de setembro e 10 de outubro o curso Fundamentos de Convênios com utilização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal – Siconv. A capacitação tem por meta orientar servidores e gestores sobre conceitos básicos relacionados às transferências voluntárias de recursos federais a entidades governamentais de Estados e Municípios e também a organizações não-governamentais.

O curso é promovido pelo Instituto Serzedello Corrêa e será ministrado na modalidade à distância, via internet. O público-alvo são os convenentes, ou seja, aqueles responsáveis por órgão/entidade da administração pública de qualquer esfera de governo, consórcio público ou entidade privada sem fins lucrativos, que pactuam com a administração federal a execução de programa, projeto, atividade ou evento mediante convênio, contrato de repasse ou termos de parceria.

Estão previstas a abordagem de temas imprescindíveis relacionados aos convênios: desde a proposição e formalização, até questões sobre execução e prestação de contas. Algumas aulas serão exclusivamente dedicadas ao uso do Siconv, que apesar das melhorias ainda causa muitas dúvidas em gestores.

Estão sendo ofertadas 800 vagas para todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do TCU. É necessário cadastro prévio  no portal para realizar a inscrição.

Serviço:

Curso de capacitação: Fundamentos de Convênios com utilização do Siconv

Modalidade: à distância

Período de inscrições: 3 a 13/9/2015

Período de realização: 14/9 a 16/10/2015

Inscrições gratuitas: acesse o site do evento