Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 29, a Portaria nº 62/2014 da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, que institui o Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI 2014-2015 da pasta.

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão ou entidade para um determinado período. Deve contemplar as necessidades de TI da organização, as metas a serem alcançadas, as ações a serem desenvolvidas e os prazos de implementação.

Comentários do CAB: A elaboração e atualização regular do PDTI pelos órgãos federais é uma previsão estabelecida no âmbito do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação – SISP. O SISP agrega as atividades de planejamento, coordenação, organização, operação, controle e supervisão dos recursos de TI dos órgãos e entidades da administração pública federal.