Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

LG interrompe a produção de telas LCD para iPhones após relatos de saída de empresas de telefonia

De acordo com um relatório da TheElec, o principal motivo para a LG encerrar a produção de painéis LCD para smartphones é a baixa lucratividade.

Hoje, foi relatado que a LG estava pensando em sair da indústria de smartphones, graças aos números cada vez menores de remessas ao longo dos anos e um longo período de perdas. Agora, outro relatório vindo da Coreia do Sul sugere que a empresa também retirou os plugues da fabricação de painéis LCD para smartphones, grande parte dos quais já foi destinado para iPhones antes que a Apple finalmente fizesse all-in em painéis OLED. Curiosamente, a LG interrompeu a produção de painéis LCD em uma de suas principais linhas de montagem no terceiro trimestre de 2020.

“A LG Display interrompeu a produção de painéis de cristal líquido (LCD) para iPhones, descobriu TheElec. A fábrica que antes fabricava os painéis será convertida em expositores de automóveis. LG Display interrompeu a produção de LCD do iPhone em sua linha AP3 na Gumi no terceiro trimestre. A linha também parou de fabricar painéis para outros telefones também no quarto trimestre” , diz reportagem da TheElec.

O principal motivo para a LG encerrar a produção de painéis LCD é a baixa lucratividade. E com um cliente rico em dinheiro como a Apple mudando para painéis OLED, a empresa aparentemente tinha uma perspectiva financeira sombria em relação ao avanço da produção de LCD. Com o LG Display deixando o campo, a JDI e a Sharp vão preencher o vazio na cadeia de suprimentos da Apple. A LG agora vai concentrar seus esforços na produção de painéis maiores para automóveis em vez de smartphones.

Apple faz all-in em painéis OLED (Foto: Pexels.com)

O Korea Herald informou hoje que o CEO da LG, Kwon Bong, enviou um memorando interno sugerindo uma “grande mudança” na forma como o negócio de smartphones da empresa opera. Por outro lado, um porta-voz observou que a empresa está explorando todas as opções disponíveis, que vão desde o downsizing do negócio de telefonia até vendê-lo. Ultimamente, tem trilhado o caminho da terceirização para fazer seus smartphones de baixo custo, enquanto sua equipe interna está atualmente se concentrando em telefones de última geração, bem como em dispositivos inovadores sob a iniciativa do Projeto Explorer, que resultou no LG Wing e em breve surgirá com um telefone rollable também.

Via Pocketnow
você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes