Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

Mozilla torna mais fácil instalar extensões no navegador Firefox para Android

Com a v85.0 do navegador Firefox no Android, os usuários poderão instalar extensões diretamente da página addons.mozilla.org (AMO).

A Mozilla anunciou que instalar extensões em seu navegador Firefox para Android será agora muito mais fácil. Com a v85.0 do navegador Firefox, os usuários poderão instalar extensões diretamente da página addons.mozilla.org (AMO). Até agora, se você tem o navegador Firefox instalado em seu telefone Android, você precisa navegar até a seção de complementos para visitar as extensões, um processo que a Mozilla diz ser confuso. A próxima versão estável do navegador Firefox no Android com o recurso mencionado começará a ser lançada em 25 de janeiro.

“Anteriormente, as extensões para dispositivos móveis só podiam ser instaladas a partir do Gerenciador de complementos, o que causava certa confusão para as pessoas acostumadas com o fluxo de instalação do desktop. Esperamos que esta atualização forneça uma experiência de instalação mais suave para usuários móveis ”, disse a empresa em um blog.

No momento em que este artigo foi escrito, o Mozilla ainda não habilitou os botões de instalação para extensões recomendadas no repositório AMO, mas será atualizado ainda hoje. No entanto, o número de add-ons recomendados para o navegador Firefox no Android ainda é bastante baixo e mal ultrapassa a cifra de vinte add-ons no momento. No entanto, a capacidade de instalar extensões em um navegador móvel ainda vale a pena mencionar do que não ter o recurso. “Nos próximos meses, continuaremos a trabalhar na otimização do desempenho de add-on em dispositivos móveis”, acrescenta a empresa.

A última grande atualização para o navegador Firefox no Android introduziu a capacidade de abrir guias lado a lado em uma exibição de grade, que é na verdade muito melhor do que a exibição de lista que estamos acostumados em navegadores móveis como o Chrome. Além disso, a versão 84 do navegador Firefox da Mozilla também adicionou a capacidade de excluir arquivos baixados diretamente do navegador. Isso significa que você não precisa mais mergulhar nas profundezas de um aplicativo de gerenciamento de arquivos para se livrar de arquivos inúteis que ocupam o precioso armazenamento interno.

Via Pocketnow
você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes