Canal Aberto Brasil
Absolutamente tudo sobre notícias

Samsung Display está fazendo telas OLED de 90 Hz para laptops

A Samsung Display anunciou que vai produzir em massa os primeiros monitores OLED de 90 Hz para laptop no primeiro trimestre deste ano.

Embora a indústria de smartphones esteja evoluindo rapidamente para telas de alta taxa de atualização, as telas dos laptops ainda estão limitadas a uma taxa de atualização de 60Hz. No entanto, isso pode mudar em breve. A Samsung Display anunciou que iniciou a produção em massa de telas OLED de 90 Hz para laptops. Ela anunciou que produzirá em massa essas telas no primeiro trimestre de 2021.

Samsung Display anunciou o mais recente desenvolvimento em seu blog. A empresa informou que vai produzir em massa os primeiros monitores OLED de 90 Hz para laptop do mundo no primeiro trimestre deste ano. A subsidiária da Samsung continua sendo um dos maiores fornecedores de telas OLED, e agora está tudo pronto para trazer a nova tecnologia para laptops. “Os painéis de tela OLED podem atender melhor às diversas necessidades dos consumidores por laptops usados ​​em teletrabalho, educação online, streaming de vídeo e jogos”, disse a empresa.

A subsidiária disse que está ajudando a introduzir uma grande mudança no mercado, pois colabora estreitamente com fabricantes globais. Além disso, vários novos laptops com telas OLED de 90 Hz poderão ser lançados este ano. A Samsung Display acredita que os clientes se adaptariam rapidamente ao novo desenvolvimento e comprariam laptops com painéis OLED de alta taxa de atualização, mesmo se eles precisassem usar uma placa de vídeo de alta especificação.

A taxa de atualização de 90 Hz renderiza imagens 90 vezes por segundo e, graças a essa rápida atualização da taxa de atualização em movimento, visuais mais suaves são possíveis. Além disso, os monitores OLED são capazes de fazer a transição de uma tela para a outra com muito mais rapidez do que suas contrapartes LCD com a mesma taxa de atualização. Como resultado, as telas OLED podem tornar os jogos e a exibição de filmes uma experiência mais vibrante e agradável. Diz-se que um display OLED de 90Hz oferece uma direção de alta velocidade que está no mesmo nível de telas LCD de 120Hz.

A Business Wire relata que a Samsung Display testou o comprimento do borrão usando o mesmo filme de um carro em alta velocidade e descobriu que a resistência da imagem de telas OLED de 90 Hz e alta taxa de atualização de 120 Hz é de 0,9 mm e 1 mm, respectivamente.

Via Pocketnow
você pode gostar também

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK Mais detalhes